Artigo publicado por AlmeidaCar no dia 18/05/2012

A Abarth elegeu a edição de 2012 das Mille Miglia para revelar ao público uma edição limitada de tributo à Maserati: o 695 Maserati Edition

A nova edição limitada da Abarth será apresentada ao público na edição de 2012 das Mille Miglia, que celebram 30 anos de existência. O evento, que se realiza na Piazza della Loggia, em Brescia, revelará o Abarth 695 Maserati Edition, um descapotável equipado com um motor 1.4 T-Jet de 180 cv, a que se junta uma caixa de velocidades Abarth Competizione.

Por fora, distinguem-no a carroçaria pintada em bordeaux Pontevecchio e a capota de lona, de operação eléctrica, que é cinza, assim como os logos “695” junto aos puxadores das portas. No interior, os bancos são em pele bege e ostentam o número 695 nos encostos de cabeça. O painel e a alavanca da caixa exibem um acabamento em carbono mate, bem como o logo 695, e o volante, em couro preto com inserções em pele bege, aloja os comandos da caixa. Ainda no habitáculo pode ser encontrado o logo “Abarth 695 Maserati Edition” e a placa com o número de série do modelo.

Produzido numa edição limitada a 499 unidades, este novo modelo pretende combinar o conforto de um GranTurismo com as performances conhecidas da Abarth. Neste modelo, o 1.4 Turbo T-Jet de 16v oferece 180 cv e tem acoplada uma caixa manual Abarth Competizione com patilhas no volante. Além disso, está equipado com pneus de alta performance, que revestem as jantes de 17” de liga leve, de desenho “Neptuno”, inspirado no símbolo da Maserati. Para lidar com a potência extra foram escalados travões Brembo de 305 mm, com pinças de quatro pistões em cinzento, além de amortecedores Koni. O sistema de escape, optimizado para melhorar a performance do motor, apresenta duas saídas de formato hexagonal, típico dos Maserati.

Em termos de performances, a Abarth anuncia menos de 7,0s para cumprir os 0-100 km/h e 225 km/h de velocidade máxima. Os consumos extra-urbano, combinado e urbano são, respectivamente, 5,4/6,5/8,4 l/100 km e as emissões de CO2 quedam-se nos 151 g/km.

in: Automotor