Artigo publicado por AlmeidaCar no dia 13/05/2012

Depois do acordo de parceria formado entre as duas empresas, GM e PSA deverão partilhar a produção de dois modelos: o próximo Opel Zafira e o sucessor do C5.

Primeiro veio o acordo de parceria entre GM e PSA, anunciado oficialmente no passado mês de Fevereiro. Agora, os primeiros frutos desse acordo deverão ser a partilha de instalações de produção. De acordo com as declarações de porta-vozes tanto da PSA como da GM, as duas marcas trocarão de instalações no que respeita à produção do novo Opel Zafira e do sucessor do Citroën C5.

A GM será responsável pela produção do novo familiar médio francês, que deixa assim a unidade francesa de Rennes, que actualmente produz o C5, o C6 e o Peugeot 508, para provavelmente passar para a unidade da Opel em Russelsheim, na Alemanha.

Por seu turno, a próxima geração do Opel Zafira deverá ser realizada numa unidade da PSA, ainda desconhecida, uma vez que a marca alemã pretende encerrar a sua fábrica de Bochum, que actualmente produz este monovolume e o Astra.