Artigo publicado por AlmeidaCar no dia 26/07/2012

 W Motors

A W Motors, um construtor libanês, que pôr o país no mapa mundial automóvel com o Hyper-Sports um desportivo de 740 cv.

A W Motors é uma pequena empresa sedeada no Líbano, que quer colocar este país do Médio Oriente no mapa automóvel. Para tal anunciou o seu primeiro superdesportivo, o Hyper-Sport, limitado a uma pequena série de apenas cinco unidades e que tem estreia mundial agendada para o Salão do Qatar, em 2013. Pouco depois deverá seguir-se uma versão menos aguerrida, apelidada Super-Sport.

Apesar de tudo estar ainda no segredo dos deuses, o Hyper-Sport deverá utilizar um chassis monocoque em fibra de carbono e fazer uso de um motor de seis cilindros com duplo turbo e 740 cv, montado em posição central. Espera-se que os 0-100 km/h sejam cumpridos em 2,8 segundos, a caminho de uma velocidade máxima que se espera ronde os 400 km/h.

A W Motors está a apontar os países do Médio e Extremo Oriente como mercados preferenciais, além dos mercados africano e da Europa de Leste. Refira-se ainda a promessa de um display holográfico com movimentos interactivos que, de acordo com o fundador da empresa, Ralph Debbas está “anos à frente da concorrência”.

in: Auto Motor

W Motors