Artigo publicado por AlmeidaCar no dia 18/07/2012

Toyota FT-CH

Toyota anunciou esta manhã que iria lançar uma família de veículos híbridos Prius, e revelou um veículo-conceito no Detroit Auto Show que podem prefigurar a forma de um novo Toyota Prius coupe. O Toyota FT-CH conceito mostra uma possível configuração para um veículo compacto híbrido altamente aerodinâmico. A Toyota atribuiu ao “espírito e funcionalidade” que “prospera no interior da cidade ambiente” com a manipulação, ágil capacidade de resposta e capacidade de manobra.

Mais pequeno, mais leve e consumos baixo do Toyota FT-CH

É mais leve e, portanto, são ainda mais eficientes em termos de consumo de combustível, além da actual 2010 Toyota Prius. Além disso, é 22 centímetros menor do que o Prius berlina com cinco bancos, mas perde apenas uma fracção de polegada de largura. Foi concebido pela empresa europeia de concepção e desenvolvimento (ED2) em Nice, França.

Metas para o Toyota FT-CH

O Toyota FT-CH é projetado para ser menos caro do que o Prius atual, visando uma nova geração mais jovem e menos afluente de compradores, com um estilo divertido e inovador.

Interior do Toyota FT-CH

No interior, as suas cores vivas acenar para a “geração 8-bit” estilo retro no Japão, que inclui música e arte a partir da tecnologia de microprocessador 8-bit dos primeiros jogos de vídeo.

Toyota FT-CH e Prius para ganhar novos modelos

Desde a sua introdução EUA em 2000, o Toyota Prius se tornou o veículo híbrido por excelência. Agora na sua terceira geração e com um reduzida oferta globalmente, seu sucesso continuo levou a Toyota US a partir para outros modelos híbridos Prius.

Uma família Prius, é uma “estratégia de marketing” está a tomar forma para a América do Norte, disse Jim Lentz, presidente da U. S. of Toyota. “Obviamente, isso exige modelos adicionais para se qualificar como uma família”. “Entre outros, os FT-CH é um conceito que estamos a trabalhar.”

Toyota FT-CH