Artigo publicado por AlmeidaCar no dia 20/11/2012

Honda Civic Type R

Honda Civic Type R  é um ícon nipónico, e ninguém tem dúvidas disso. Daí que a marca nipónica decidiu fabricar um modelo novo, mas mais potente ainda. Porém, só agora é que a Honda acabou por revelar os seus primeiros pormenores. No entanto, os detalhes revelados apresentam algumas alterações face ao primeiro modelo anteriormente anunciado.

Uma delas e provavelmente a mais sonante é o motor, uma vez que os técnicos do construtor Honda optaram por um motor dois litros TURBO de 300cv, em lugar do inicialmente anunciado dum menos potente 1.6 Turbo de 250cv. Mas a marca nipónica não se fica por aqui, pois esta mostra-se determinada em ter o carro mais rápido no circuito de , destronando o recente Megane RS 265 Trophy.

Honda Civic Type R mais rápido em Nürburgring

Para atingir o objectivo de ter o carro mais rápido do famoso circuito de Nürburgring, o Honda Civic Type R vai contar com um eixo traseiro auto-direccional e um diferencial autoblocante, visando o melhor desempenho em pista.

Estando a sua comercialização prevista para 2015, esta quarta geração do Type R será introduzida no mercado na versão cinco portas e ter um peso abaixo dos 1 200 kg.

Ficaremos a aguardar se Portugal terá esta nova potente versão do Honda Civic Type R .

Honda Civic Type R