Artigo publicado por AlmeidaCar no dia 29/07/2012

Toyota

A Toyota estará a desenvolver um novo sistema de controlo electrónico para os seus sistemas, sensível ao toque e chamado Intellitouch, a par de um sistema de carregamento de aparelhos móveis, o EBIN

Intellitouch é o nome que a Toyota deverá utilizar para se referir ao seu novo sistema electrónico de controlo para as várias funções do veículo. Isto de acordo com alguns rumores que circulam pelo ciberespaço, que citam um pedido de patente feito pela marca japonesa. No documento estará mesmo a descrição do sistema: “controladores electrónicos sensíveis ao toque, para serem vendidos como parte integrante de veículos automóveis”.

Apesar da descrição muito lata, podemos especular que a Toyota não apresentaria uma patente para um novo nome se se tratasse apenas de um sistema touchscreen para navegação. o que devemos estar a assistir é à resposta da Toyota aos sistemas de infoentretenimento da Cadillac (o CUE) e da Ford (MyFordTouch). É de esperar ainda que o novo sistema nipónico tenha um funcionamento baseado num touchpad com reconhecimento de movimentos, como acontece actualmente com a Audi e, em breve, com a BMW.

Mais patentes da Toyota

Outra patente da Toyota refere-se ao sistema EBIN, que permitirá o carregamento de aparelhos móveis, como telemóveis ou leitores de mp3, através de indução. Apesar de este tipo de sistemas já existir há algum tempo, os construtores têm revelado vontade de os incorporar nos seus modelos. Ainda recentemente, a GM patenteou o nome da sua versão, que se chamará Dockspot.

in: Automotor

Toyota