Artigo publicado por AlmeidaCar no dia 21/03/2013

Nürburgring

Circuito Nürburgring, mundialmente conhecido no desporto automóvel entrou em falência e encontra-se oficialmente à venda. Tudo começou em Julho 2012 quando surgiram os rumores de uma falência técnica, e a sua auto-sustentabilidade foi colocada em questão.

Foi tornada pública a sua dívida, actualmente nos 500 milhões de euros, e foi entregue à uma entidade privada para tratar da venda da área, para cumprir com o défice dos pagamentos e liquidação das dívidas.

Circuito Nürburgring está à venda

Tanto o quanto se sabe, existe 1 lista de potenciais compradores, sendo mais ou menos 30 empresários/empresas com interesse em adquirir o circuito Nürburgring para testes de automóveis, ou realização de provas.

A venda do circuito Nürburgring irá comprometer uma data de eventos agendados para este ano, tais como por exemplo o festival de heavy-metal Rock am Ring, já para não falar nas provas 24h e também a corrida F1. A venda do circuito poderá implicar directamente o cancelamento desses eventos, caso não surja acordo. Também se fala na possibilidade da intervenção do governo alemão para impor uma lei que obrigue à abertura ao público, para apoiar o desenvolvimento da indústria automóvel e também do próprio mundo automobilístico  Afinal de contas, estamos a falar do mítico circuito Nürburgring.

Os adeptos do circuito circuito Nürburgring desenvolveram um projecto de apoio, chamado “Save the Nürburgring“, com o objectivo de tentar salvar esta situação. Em causa está a defesa do circuito, sob acusação de má gestão dos anteriores administradores.

Portanto, se esta notícia alcançar alguém com muito capital, até seria interessante se o próximo proprietário do circuito circuito Nürburgring fosse alguém português. Quiçá, seria como aquele ditado. Se o circuito circuito Nürburgring não vai até ao português, vai o português até ao circuito circuito Nürburgring.

Circuito Nürburgring

Nürburgring