Artigo publicado por AlmeidaCar no dia 07/05/2012

O Porsche 911 foi galardoado com o prestigiado “red dot award: product design 2012”. Este ícone do mundo automóvel impressionou um júri composto por 30 especialistas que escolheram o 911 entre os 4.500 projetos de produtos oriundos de 58 países, que estavam em competição.

Segundo a marca alemã, o prémio homenageia o trabalho do Professor Ferdinand Alexander Porsche, criador do Porsche 911, que faleceu em Salzburgo no dia 5 de Abril deste ano, com 76 anos de idade.

Ao alcançar este prémio, a equipa de design liderada por Michael Mauer conseguiu escrever mais uma página de sucesso na história do 911: ” Podemos garantir que o Porsche 911 evoluiu em termos de aparência, mantendo-se reconhecidamente um 911. Na Porsche, usamos dois conceitos para atingir este objectivo: a identidade da marca e a identidade do produto. Identidade da marca significa que um Porsche tem que ser reconhecido como um Porsche, logo à primeira vista e a identidade do produto significa que ele é imediatamente reconhecido pela aparência. O ADN dos nossos produtos é o mais importante, já que é precisamente por isso que estamos constantemente em processo de desenvolvimento.”

in: TopGear Portugal