Artigo publicado por AlmeidaCar no dia 30/05/2012

A Abarth anunciou a chegada à gama do Punto SuperSport, uma variante que monta de série o kit esseesse destinado a este modelo

A mais recente adição à gama Punto Abarth chama-se SuperSport. Este novo modelo, que apresenta uma carroçaria pintada na cor Grey Campovolo, com duas listas em vinil preto que percorrem o topo da carroçaria, coloca-se no topo da oferta da marca italiana no que respeita à performance. A completar o conjunto estético estão as jantes de liga leve de 17” em preto mate, com pinças de travão em vermelho, para acentuar o seu carácter desportivo.

O Punto Abarth SuperSport oferece de série o que estava reservado apenas para o kit esseesse, ou seja, o motor 1.4 a gasolina com tecnologia MultiAir passa a oferecer 180 cv às 5750 rpm, uma actualização que lhe confere mais 15 cv e melhora as performances. A velocidade máxima atinge-se agora aos 216 km/h e os clássicos 0-100 km/h são cumpridos em 7,5 segundos.

No interior, o novo Punto Supersport conta com climatização automática, sistema Blue & Me com comandos no volante; bancos dianteiros desportivos em tecido e couro. Os pedais e a placa da soleira das portas em aço reforçam o aspecto desportivo deste modelo.

Em Portugal, o novo Punto Supersport será comercializado ao preço de €24 500.

in: Automotor