Artigo publicado por AlmeidaCar no dia 15/05/2012

A marca norte-americana acaba de revelar a primeira imagem oficial do seu SUV compacto de cinco lugares. O Chevrolet Trax tem estreia prevista para o próximo Salão de Paris, em setembro, e vai iniciar a sua carreira comercial na Europa na Primavera de 2013, seguindo-se assim ao novo Malibu e à carrinha Cruze.

Este modelo é a terceira variante de novos SUV de pequenas dimensões da GM (depois de anunciados o Opel Mokka e Buick Encore), tratando-se de um modelo global que será comercializado em 140 países. Herdando a designação do concept apresentado em 2007 (com o qual não partilha muitas semelhanças), o Trax é um badge engineering dos dois modelos GM supracitados, seguindo simultaneamente a linguagem global de design da Chevrolet patente na secção dianteira, com nova grelha proeminente, faróis e para-choques.

As opções de motores ainda não foram anunciadas, mas provavelmente transitarão do Mokka. Poderemos esperar, a gasolina, um bloco de 1,6 litros com 113 cv e de 1,4 litros turbo com 138 cv e uma opção Diesel de 1,7 litros CDTI com 128 cv.

in: Autohoje